Açoriano Oriental
Deco diz que ambiente na selecção é o mesmo com Queiroz
O médio Deco afirmou que o ambiente na selecção portuguesa de futebol é o mesmo com o novo seleccionador nacional, Carlos Queiroz, que trouxe novos métodos e conceitos à equipa.
Deco diz que ambiente na selecção é o mesmo com Queiroz

Autor: Lusa/AO online
“O ambiente na selecção é o mesmo. O grupo é o mesmo, é bom tal como já era. As diferenças são apenas nalguns métodos de treino. O treinador é novo, tem outros conceitos e outras formas de trabalho, mas no geral é tudo igual”, referiu Deco.

    O jogador luso-brasileiro disse ainda que “o ambiente é bom”, tal como acontecia com o antigo seleccionador, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, que agora o orienta no Chelsea, até porque “quem o faz são os jogadores”.

    “O Queiroz trabalha muito a parte táctica e faz algumas coisas diferentes do que fazíamos com Scolari. Mas o conceito é igual e a mentalidade é a mesma”, adiantou.

    Portugal defronta quarta-feira (20:45) a Dinamarca, no segundo encontro de qualificação para o Mundial2010, depois de ter goleado em Malta por 4-0, no arranque da caminhada para a África do Sul.

    “Conseguimos uma vitória, que era a nossa obrigação. Agora temos pela frente um rival directo e a hipótese de ficar com uma boa vantagem nestes dois primeiros jogos. Não podemos perder essa oportunidade”, referiu.

    O médio do Chelsea adiantou que a equipa ainda não falou muito sobre a Dinamarca, mas disse esperar “uma selecção muito mais forte do que Malta”.

    “Pela qualidade da Dinamarca, vai ser o primeiro grande teste. Vamos defrontar uma selecção muito mais forte, com jogadores de maior qualidade do que Malta. A Dinamarca tem melhores jogadores e vai ser com certeza um jogo mais complicado. Mas somos favoritos, sem dúvida”, afirmou.

    O médio referiu ainda que “era importante” o Estádio José Alvalade estar “cheio”, lembrando que “o apoio à selecção tem sido fantástico nos jogos em casa”.

    Deco transferiu-se esta temporada para o Chelsea, onde trabalha com o antigo seleccionador nacional.

    “Não é estranho ser treinado no clube por Scolari. Agora estou com o ‘mister’ Scolari todos os dias e na selecção era pouco tempo. São dois grandes treinadores (Scolari e Queiroz) e nós temos de trabalhar com todos os treinadores da mesma maneira”, considerou.

    Deco deixou ainda elogios para o colega de selecção Danny, referindo que “já o tinha visto jogar no Sporting e no Marítimo e sabia que era um grande jogador”.

    “Ele já está num grande clube. E um jogador que é comprado por 30 milhões é porque tem grandes condições. Agora vai jogar a Liga dos Campeões e pode aparecer muito mais”, referiu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados