Açoriano Oriental
Decidido estabelecer cordão sanitário no concelho da Povoação

O diretor regional da Saude anunciou que a Autoridade de Saúde Regional decidiu este domingo estabelecer um cordão sanitário na Povoação, até às 00H00 de 13 de abril..

Decidido estabelecer cordão sanitário no concelho da Povoação

Autor: AO online

Segundo Tiago Lopes, atualmente há em São Miguel 13 casos positivos de infeção por Covid-19.


"Em São Miguel há uma clara transmissão local e derivado ao número de casos que foram identificados irá ser estabelecido um cordão sanitário no concelho da Povoação para melhor contermos a comunidade e fazermos a identificação dos contactos próximos e a respetiva colheita de amostras biológicas", explicou o responsável, frisando que o cordão sanitário tem como objetivo  "conter a população de forma a identificarem-se todos os contactos próximos".


Este domingo, os novos casos positivos foram registados em 4 ilhas: seis casos em São Miguel, dois na Terceira, cinco no Pico e dois no Faial. Com mais estes quinze casos, subiu para 42 os casos positivos para infeção pelo Covid-19 nos Açores, 13 registados em São Miguel, nove na ilha Terceira, sete em São Jorge, oito no Pico e cinco no Faial.


Segundo a Autoridade de Saúde Regional, no sábado existiam 64 casos suspeitos de Coronavírus na Região Autónoma dos Açores. Destes, 39 são resultados negativos: 11 de São Miguel, 3 do Faial, 23 da Terceira e 2 do Pico.


Dos 64, registaram-se 10 casos positivos: 6 de São Miguel, 2 da Terceira e 2 do Faial.

Quinze destes 64 casos suspeitos aguardam ainda resultados e colheitas, sendo 10 de São Miguel, 4 da ilha Terceira e um da ilha do Faial.


Nas últimas 24 horas, até às 0H00 deste domingo, foram assinalados 42 casos suspeitos e 42 casos positivos para Coronavírus na Região Autónoma dos Açores.

Relativamente aos casos positivos, 9 são da ilha Terceira, sendo que oito destes casos estão relacionados com viagens ao exterior da Região. No Pico existem 8 casos positivos, dos quais cinco provêm de viagens ao estrangeiro. Na ilha do Faial foram detetados até ao momento 5 casos positivos, todos com antecedente recente de viagem ao continente. Em São Jorge existem 7 casos positivos, todos relacionados com uma situação em concreto, em país estrangeiro. Na ilha de São Miguel existem 13 casos positivos, 11 dos quais com proveniência em deslocação ao exterior da Região. 


A Autoridade de Saúde Regional está a promover a esta data 2166 vigilâncias ativas, sendo 975 provenientes da Linha de Saúde Açores (808 24 60 24) e 1 191 provenientes do trabalho de campo das Delegações de Saúde.


Este domingo, seis pessoas estão internadas no Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira, 2 no Hospital da Horta e 2 no Hospital do Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel. Em internamento em contexto domiciliário estão 32 pessoas: 11 na ilha de São Miguel, 7 na ilha Terceira, 7 na ilha do Pico, 5 na ilha de São Jorge e 2 na ilha do Faial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados