Autor: Susete Rodrigues/AO Online
“De acordo com o INE, verifica-se uma diminuição da taxa de desemprego para 8,5% no quarto trimestre de 2018 e uma taxa média anual de 8,6%”, salientou Paula Andrade, citada em nota do executivo, altura em que realçou que os dados validam “a consolidação da tendência de decréscimo da taxa de desemprego verificada desde 2013 e o crescimento do emprego”.
A diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional sublinhou ainda que os dados demonstram um “crescimento sustentado” do emprego nos Açores, revelando, para além do aumento da população ativa, que “a média de 2018 foi de quase 111.800 empregados, representando, no espaço de um ano, mais 553 postos de trabalho, ou seja, o maior valor anual desde 2011”.
Paula Andrade afirmou, por outro lado, que se verificaram aumentos da população empregada em todos os setores de atividade.
-
premiumACAPO organiza debate para alertar que discriminação de género também existe na deficiência
Se ser-se portador de uma deficiência já é em si, muitas vezes, fator de discriminação, ela pode tornar-se ainda maior quando à deficiência se junta a discriminação de género, em casa, no trabalho e na maternidade. Este tema vai estar em debate no sábado, em Ponta Delgada, pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO)
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada