Açoriano Oriental
Dados do IEFP confirmam "trajetória de redução do número de desempregrados"

O Vice-presidente do Governo dos Açores sublinhou que os dados publicados esta terça-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) “confirmam a trajetória que os Açores têm vindo a verificar nos últimos anos, de redução significativa do número de desempregados inscritos nos centros de emprego e de criação sustentada do emprego”.

Dados do IEFP confirmam "trajetória de redução do número de desempregrados"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“O número de inscritos baixou 11% no último mês, o que corresponde, de acordo com os dados hoje publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, a um novo mínimo tendo em conta os últimos sete anos”, afirmou Sérgio Ávila, citado em nota Gacs.

 

Os dados do IEFP indicam que, em julho, havia 7.938 desempregados, correspondendo a menos 960 inscritos, comparativamente com o mesmo mês de 2017.


“Segundo os dados agora divulgados, as colocações, ou seja, as respostas a ofertas de trabalho, subiram 18%, verificando-se também um aumento de 23% nos pedidos de novos postos de trabalho por parte das empresas e outras entidades”, frisou o titular da pasta do Emprego.

 

Sérgio Ávila disse ainda que estes resultados são um “incentivo” para o Governo dos Açores continuar a reforçar o “trabalho que tem sido desenvolvido no sentido de reduzir cada vez mais o desemprego na Região e, por outro lado, criar mais e melhor emprego”.

   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados