Açoriano Oriental
Curso de Horticultura biológica na Praia da Vitória
A Bioazórica, com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória, organiza, em novembro, um curso de horticultura biológica para pequena e média escala.

Autor: Ana Carvalho Melo

O curso será ministrado por Avelino Ormonde, proprietária da BioFontinhas e um dos principais promotores da agricultura biológica na ilha e no arquipélago.

O curso decorrerá na Casa das Tias, em horário pós-laboral, estando aberto a todos os interessados sem experiência e/ou formação nesta área.


Mapa da horta, cavar ou não a terra, compostagem, qualidade da rega, rotação de cultura, seleção de vegetais, fertilização dos solos, pragas, colheita, valor nutritivo dos vegetais, aumentar épocas de cultivo, preparação dos canteiros ou recursos biológicos são alguns dos temas a serem tratados nesta formação, que contempla ainda uma visita à BioFontinhas.

A formação insere-se no plano de atividades da Bioazórica, entidade que, recentemente, passou a gerir o novo Mercado de Produtos Biológicos da Praia da Vitória, investimento liderado pela Câmara Municipal, em parceria com o Governo Regional, e que visa promover a produção, venda e consumo de produtos agrícolas biológicos no Concelho e na ilha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados