Açoriano Oriental
Cumprimento das regras melhorou muito desde 2006
 O inspetor-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), António Nunes, disse hoje à Lusa que o cumprimento das regras sanitárias melhorou muito em relação a 2006, referindo o grande esforço nas áreas de restauração e bebidas.
Cumprimento das regras melhorou muito desde 2006

Autor: Lusa/AO Online

“Tem existido um esforço muito grande na área da restauração e das bebidas, com taxas de incumprimento muito inferiores em relação a 2006”, adiantou António Nunes, acrescentando registar “com agrado a preocupação dos operadores económicos pelo cumprimento da lei”.

A ASAE iniciou hoje, às 07:00, a nível nacional, uma operação de controlo de estrada para fiscalizar as condições de transporte e distribuição de bens alimentares.

“A preocupação da ASAE é assegurar que os produtos são transportados entre o produtor e o cliente final com garantias" de qualidade, explicou o inspetor-geral da ASAE durante a operação ‘Controlo de Estrada’.

"Junto à Páscoa e ao Natal, este órgão da polícia criminal costuma intensificar a fiscalização de forma a dar garantias aos cidadãos de que podem consumir produtos em condições", referiu.

Na operação de hoje, a unidade da ASAE que se encontra junto à ponte 25 de Abril, em Lisboa, detetou, desde as 07:00, três situações de ilegalidade, duas por transporte incorreto de alimentos e uma por contrafação, avançou António Nunes.

A operação vai decorrer até às 10:30, para verificar a “temperatura, rotulagem, proveniência e o licenciamento, dependendo do tipo de atividade em causa”, como explicou à Lusa um dos inspetores na área da investigação.

Esta operação decorre em vários locais a nível nacional, Lisboa, Porto, Castelo Branco, Évora, Faro, Santarém e Quarteira entre outros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados