Açoriano Oriental
Crocodilo encontrado no lixo em Hong Kong
Um crocodilo vivo foi encontrado num tanque de peixes numa lixeira de Hong Kong, naquela que é referida como a segunda aparição em nove anos daquele tipo de réptil na densamente povoada selva urbana, noticiou esta segunda-feira a imprensa local.

Autor: Lusa/AO online

Os jornais de Hong Kong, citados pela AP, referem que o crocodilo, com 1,2 metros e cinco quilos, foi alegadamente despejado no lixo por um proprietário de animais de estimação que terá tido dificuldades em lidar com o réptil.

Segundo o jornal The Standard, o crocodilo apareceu ileso e está a ser tratado num centro animal do Governo de Hong Kong.

Os responsáveis da conservação estão agora a decidir o destino do crocodilo, que de acordo com uma das hipóteses em estudo, pode vir a juntar-se ao seu predecessor Pui Pui num parque aquático.

Pui Pui, um crocodilo de águas salgadas, foi notícia em 2003 depois de ter sido detetado num rio de Hong Kong.

O animal iludiu caçadores e peritos australianos durante meses antes de ser capturado.

Proprietários de lojas de animais de estimação disseram que alguns residentes da cidade de sete milhões de habitantes têm répteis como cobras ou lagartos como animais de estimação, mas que é extremamente raro alguém ter um crocodilo de estimação.

"No início, as pessoas pensam que é divertido ter um crocodilo", disse o proprietário da loja Dio Chan ao The Standard.

"Mas à medida que cresce, eles precisam de comprar um tanque maior e mais comida, e outro equipamento, e eventualmente eles desistem da propriedade", acrescentou.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.