Açoriano Oriental
Cristina Calisto lamenta morte de Rui Ramos

A presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, manifesta profundo pesar pela perda de Rui Ramos, antigo vereador da autarquia entre 2009 a 2013 e membro da Assembleia Municipal entre 2005 a 2009, cargos que "sempre desempenhou com dedicação e sentido de responsabilidade", diz nota da autarquia.

Cristina Calisto lamenta morte de Rui Ramos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A autarca da Lagoa relembra ainda o contributo que Rui Ramos deu, com "enorme dedicação e sentido de responsabilidade, ao desenvolvimento cultural, social e económico do concelho, naquilo que foram as suas funções desempenhadas neste município, mesmo enquanto oposição, não esquecendo, também, o trabalho desempenhado enquanto deputado da Assembleia Legislativa Regional dos Açores e, até mesmo, enquanto professor do ensino secundário, profissão que desempenhou com muito dignidade e humanidade".

 

A notícia do seu falecimento foi recebida pela Câmara Municipal com profunda tristeza e consternação. Segundo Cristina Calisto, a ação de Rui Ramos “foi sempre intensa, coerente e reveladora de grande determinação para com o desenvolvimento da Lagoa.” Frisa ainda que, “a sua importância enquanto despertador de consciências de gerações e gerações de jovens, designadamente todos aqueles que foram e tiverem o privilégio de ser seus alunos” certamente deixa um legado e será um exemplo para todos aqueles que privou.

A autarca da Lagoa sublinha ser “uma grande perda para o concelho e para os Açores” e endereça a toda a família, em nome da Câmara Municipal de Lagoa e em seu nome pessoal, o mais profundo sentimento por esta tão grande perda.

 


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.