Crianças carenciadas em Chaves receberam mais de cinco mil brinquedos doados

Mais de cinco mil brinquedos, recolhidos em escolas, lojas e empresas de Chaves, foram distribuídos por crianças carenciadas e institucionalizadas, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.


 

Segundo o presidente da junta de freguesia, Hugo Silva, a recolha de brinquedos, como livros, bonecas, carros, triciclos, puzzles ou mochilas, decorreu entre os meses de novembro e dezembro, a par da recolha de donativos para a compra de uma cadeira de rodas elétrica para um morador da cidade com "muitas dificuldades" económicas.

Mais de 150 crianças entraram na Loja do Pai Natal para escolher os brinquedos, sem limite de unidades.

“Estamos muito surpreendidos e satisfeitos com o número de brinquedos recolhidos”, disse Hugo Silva.

Além da distribuição de jogos, as crianças, acompanhadas pelos pais ou técnicas das instituições, puderam assistir a espetáculos musicais e teatrais e demonstrações desportivas e tiveram direito a um lanche oferecido por empresas locais.

“Esta campanha é para continuar porque é importante ajudar as crianças que no Natal querem muito um jogo ou uma boneca específica, mas os pais não têm dinheiro”, afirmou.

Esta campanha de solidariedade decorre há já cinco anos, tendo como mascote a “Sinalinha”, que percorre as escolas, alertando os mais pequenos para a importância de ajudar os outros e doar os brinquedos que já não utilizam.

 

PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos