Açoriano Oriental
Covid-19: "Festa corona" em Frankfurt acaba em agressões à policia e 39 detidos

Trinta e nove pessoas foram detidas por atacar agentes policiais que tentavam conter uma rixa durante uma festa ao ar livre no centro de Frankfurt, onde se encontravam milhares de jovens, anunciou este domingo a polícia alemã.

Covid-19: "Festa corona" em Frankfurt acaba em agressões à policia e 39 detidos

Autor: AO Online/ Lusa

O incidente ocorreu na madrugada de hoje na Praça da Ópera, um espaço no centro de Frankfurt que é um ponto de encontro de milhares de jovens desde que os bares e discotecas foram encerrados como forma de conter a disseminação de covid-19.

Por volta das três da manhã locais (02:00 em Lisboa), cinco polícias ficaram feridos ao tentar controlar uma rixa quando uma “chuva de garrafas” caiu sobre os agentes.

A rixa envolvia cerca de 30 pessoas que estavam na praça que já é conhecida por ser um local de encontro para as chamadas “festas corona”.

No sábado, a praça recebeu cerca de três mil pessoas, mas quando os desacatos começaram já só estariam entre 500 e 800, segundo informações do chefe da polícia de Frankfurt, Gerhard Bereswill.

Quando os polícias se aproximaram para tentar ajudar um homem que estava a sagrar acabaram por ser atacados, relatou.

“O que acho particularmente abominável é que os espetadores aplaudiram quando os meus colegas foram atingidos por garrafas”, lamentou Gerhard Bereswill, citado pela agência de notícias AFP.

Duas mulheres e 38 homens foram presos, a maioria com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, sendo que oito pessoas permaneciam presas no dia de hoje por terem sido acusadas de desordem pública.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 601 mil mortos e infetou mais de 14,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Portugal regista hoje mais cinco mortes e 246 novos casos de infeção por covid-19, em relação a sábado, 214 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 48.636 casos de infeção confirmados e 1.689 mortes.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados