Açoriano Oriental
Eleições no PSD/Açores
Costa Neves rejeita críticas internas
Carlos Costa Neves, candidato à liderança do PSD/Açores, assegurou terça-feira que entrou na corrida eleitoral para vencer e continuar a afirmar o partido na Região, rejeitando críticas internas ao seu actual mandato.
Costa Neves rejeita críticas internas

Autor: Lusa / AO online
Recentemente, numa entrevista a um jornal de São Miguel, o vice-presidente da bancada social democrata no parlamento regional acusou Costa Neves de cristalizar o partido, abrindo-o pouco à sociedade civil.

"Se me revisse nas críticas que me foram feitas não seria candidato", afirmou à agência Lusa Costa Neves, acrescentando que "cada pessoa tem direito a expressar a sua opinião".

O actual líder do PSD/Açores, candidato às eleições directas de 9 de Novembro, adiantou que tem sentido o apoio das bases do partido em torno do seu projecto, através da uma "forte adesão" dos militantes nas suas acções de campanha.

Além disso, referiu que embora só fossem necessárias quinhentas assinaturas para oficializar a recandidatura, conseguiu reunir mil e quinhentas, provenientes de militantes de várias ilhas.

"Estou convencido que os militantes reconhecem o meu trabalho e que vou ganhar as directas", afirmou Costa Neves, alegando estar preparado para conduzir o partido à governação regional em 2008.

Costa Neves revelou, ainda, que o líder nacional do PSD não irá interferir na campanha eleitoral do partido nos Açores mas desloca-se à Região para encerrar o congresso e apoiar o líder eleito.

"Luís Filipe Menezes assegurou-me que não iria interferir na campanha eleitoral para a liderança do PSD/Açores", disse o candidato, que recusa equacionar para já um cenário de derrota ou elevada abstenção na votação.

Costa Neves reúne-se esta noite com militantes do PSD do Concelho da Praia da Vitória, Ilha Terceira, e com um grupo de Trabalhadores Sociais Democratas (TSD), estrutura que já anunciou que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos, tendo os militantes liberdade de voto.

Carlos Costa Neves e Américo Natalino Viveiros são os únicos candidatos às directas do PSD/Açores.

Até ao final da semana, Costa Neves prevê deslocar-se às Ilhas do Faial, Pico e São Jorge para desenvolver acções de campanha.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados