Conselho de Ministros aprovou proposta de Orçamento ao fim de cerca de 20 horas

O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2013, depois de uma reunião de cerca de 20 horas que começou às 08:00 de quarta-feira, disse à agência Lusa fonte governamental.


A proposta de Orçamento do Estado deverá ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro.

Em comunicado, o Conselho de Ministros refere que “aprovou ainda uma proposta de lei que procede à alteração do Orçamento do Estado para 2012, de forma a cumprir as exigências fixadas no Memorando de Entendimento e reforçar as condições necessárias ao crescimento da economia portuguesa”.

Na mesma reunião, outras medidas foram aprovadas como a extinção da Caixa de Abono de Família dos Empregados Bancários, a alteração do regime jurídico do comércio de licenças de emissão de gases com efeito estufa e um diploma para impedir um aumento “repentino e acentuado” dos custos da eletricidade.

PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região