Congresso de Endocrinologia e Nutrição reúne especialistas

A cidade de Ponta Delgada recebe, entre 28 e 29 de outubro, o XIX Congresso de Endocrinologia e Nutrição dos Açores, reunindo profissionais de saúde do arquipélago, do continente e do estrangeiro



Segundo o Serviço de Endocrinologia e Nutrição do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), que organiza o evento, o programa científico aborda temas como a diabetes, a obesidade, as doenças da tiroide, a nutrição em oncologia e a saúde da mulher, destacando-se o estudo EDENT1FI de identificação precoce da diabetes tipo 1.

A iniciativa integra também o X Simpósio de Nutrição.

Em comunicado, a organização refere que a anteceder o congresso, a 28 de outubro, realizam-se dois cursos pré-congresso, dedicados à ecografia da tiroide e à nova classificação da obesidade clínica, "privilegiando a formação prática e a aplicação dos conhecimentos na atividade assistencial".


PUB

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores inicia, na segunda-feira, a iniciativa “Ordem Presente nos Açores”, um roteiro de proximidade que decorrerá até 06 de novembro e que abrangerá várias ilhas do arquipélago