Açoriano Oriental
Concurso de 13,9 ME para requalificar escola de Rabo de Peixe

O Governo dos Açores anunciou esta terça feira o lançamento de um novo concurso público para a requalificação da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, estimando o valor do mesmo em 13,9 milhões de euros.

Concurso de 13,9 ME para requalificar escola de Rabo de Peixe

Autor: AO Online/ Lusa

"O primeiro concurso ficou deserto, não teve concorrentes", tendo sido "ajustadas as bases" do mesmo para que agora "seja possível materializar este importante investimento", anunciou o secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias.

O governante falava na Vila do Porto, em Santa Maria, na leitura do comunicado do Conselho de Governo realizado na segunda-feira à noite e cujas conclusões foram hoje dadas a conhecer à imprensa.

O primeiro concurso público para a Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, partia de um valor base de 12 milhões de euros e foi anunciado em outubro de 2018.

Aos jornalistas, o secretário para os Assuntos Parlamentares salientou que, apesar de algumas empresas terem pedido acesso ao caderno de encargos no primeiro concurso, não houve "propostas concretas", havendo nesta fase um "ajustar" do mesmo que passou, entre outros elementos, pelo aumento do valor base da proposta.

No que refere a deliberações do executivo focadas na ilha de Santa Maria, que recebeu os membros do Governo Regional entre segunda-feira e hoje para uma visita estatutária, foi aprovado, por exemplo, o apoio à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto para a execução de intervenções em habitações de idosos e pessoas com mobilidade reduzida com o "objetivo de eliminar barreiras arquitetónicas".

O executivo açoriano aprovou também o lançamento de um concurso público para a empreitada de requalificação e modernização do entreposto frigorífico de Vila do Porto, num valor base de cerca de um milhão de euros.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados