Autor: Susete Rodrigues
De acordo com nota de imprensa da autarquia, a intervenção consistiu na "substituição da rede de distribuição de água, na substituição da rede de drenagem de águas pluviais, no levantamento do pavimento existente em paralelepípedos e na reposição do pavimento em betão betuminoso".
Frederico Sousa, que assumiu na passada quinta-feira as funções de presidente da Câmara Municipal da Lagoa, visitou a obra, referindo na ocasião que, “esse é um importante investimento municipal que melhora as condições de acessibilidade daquela zona, bem como permite a melhor organização do estacionamento de viaturas, bem como melhor segurança das pessoas que por ali circulam".
O autarca disse ainda que “as condições de acessibilidades do concelho tem sido uma preocupação e prioridade deste executivo e várias têm sido as intervenções na rede viária, no investimento em novos parques de estacionamento, na abertura de arruamentos, na construção de passeios pedestres e no rebaixamento de passeios para acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Uma preocupação que reflete, claramente, a preocupação deste executivo em melhorar, ainda mais, a rede viária e mobilidade urbana do concelho".