"Concerto Centenário de György Ligeti” na Ribeira Grande

No próximo domingo, dia 29 de outubro, pelas 18 horas, o Museu Vivo do Franciscanismo, na Ribeira Grande, será palco do “Concerto Centenário de György Ligeti”, levado a cabo pelo agrupamento Quinteto Harmonia.




Segundo nota de imprensa da autarquia da Ribeira Grande, o concerto é parte integrante do projeto “Ciclo Concertos Homenagem”, uma iniciativa da Arquipélago Cromático – Associação Cultural, que tem como objetivo homenagear personalidades e compositores de relevo a nível nacional e internacional, "trazendo ao público micaelense uma diversidade de sonoridades e estéticas".

A primeira personalidade contemplada é o compositor György Ligeti – compositor marcante na história da música erudita do séc. XX, cujo centenário de vida se celebraria este ano.

A entrada para o evento é livre.


PUB

Depois da Relação ter diminuído de 20 para 17 anos, o recurso para o Supremo baixou para 15 anos a pena de prisão de um sexagenário que abusou sexualmente de duas menores e ainda importunou sexualmente outra. Arguido mostrou caráter “predatório” e sem remorsos