Açoriano Oriental
Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Grupo Oriental retoma atividade segunda-feira

A Secretaria Regional da Saúde informa que a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Grupo Oriental retoma atividade esta segunda-feira, depois de resolvidos os constrangimentos relativos a recursos humanos.


Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Grupo Oriental retoma atividade segunda-feira

Autor: AO Online/ GaCS

A Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel já disponibilizou um assistente técnico, pelo que a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Grupo Oriental, que funciona sob a responsabilidade da Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, retoma a plena atividade, adianta nota do executivo.

A Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Grupo Oriental suspendeu a atividade na quarta-feira, 29 de julho, uma vez que os dois assistentes técnicos afetos a este serviço estavam indisponíveis, um por doença e outro por férias.

As Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência são constituídas por equipas especializadas na intervenção em comportamentos aditivos e dependências, com poderes jurídicos de decisão nos processos de contraordenação por consumo, aquisição e posse de drogas, visando a dissuasão dos consumos, a promoção da saúde e a responsabilização do consumidor face ao seu comportamento.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados