Açoriano Oriental
Covid-19
Comissão de acompanhamento não recomenda confinamento geral nos Açores

A Comissão de Acompanhamento da Luta Contra a Pandemia nos Açores não recomendou ao Governo Regional a adoção de um confinamento geral, devido à Covid-19, em todo o arquipélago, revelou o seu presidente.

Comissão de acompanhamento não recomenda confinamento geral nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

“Não recomendei o confinamento geral em todo o lado, se bem que no documento que foi enviado para o Governo está colocado como uma das possibilidades de intervenção, mas não foi recomendado que fosse seguido esse modelo”, afirmou o presidente da comissão, Gustavo Tato Borges, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo.

Gustavo Tato Borges admitiu que as medidas adotadas no continente português poderiam ser replicadas “quer em todo o arquipélago, quer nas zonas mais problemáticas”, mas frisou que a comissão não assume medidas “por cópia daquilo que fazem noutros locais”.

“Percebemos o impacto que isto tem na vida local, percebemos a aflição dos próprios autarcas que pedem medidas mais duras. A verdade é que acreditamos que as medidas que estão implementadas neste momento são as medidas ideais”, salientou.

O Conselho de Governo vai reunir-se esta quarta-feira para decidir se é necessário implementar novas medidas de contenção da pandemia nos Açores.

PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.