Açoriano Oriental
Educação
Começa hoje nova etapa entre sindicatos e Governo
 Os sindicatos de professores e o Ministério da Educação retomam hoje os contactos, agora com a ministra Isabel Alçada, para uma nova tentativa de acordo em torno de questões como a avaliação e a carreira.
Começa hoje nova etapa entre sindicatos e Governo

Autor: Lusa/AO Online

A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) espera que nesta primeira reunião com a nova equipa ministerial seja anunciado o fim da divisão carreira dos professores em duas categorias (professor e professor titular).

O presidente da FNE, João Dias da Silva, considera "fundamental que se clarifique" desde logo esta questão, bem como o processo de avaliação de desempenho dos professores, por forma a que não tenha impactos em avaliações já concluídas.

Estes são também os temas que mais preocupam a Federação Nacional dos Professores (FENPROF). Para esta estrutura o maior desafio que a ministra enfrenta é "ganhar os professores", depois do clima de crispação que marcou a anterior legislatura.

Apesar de considerar que já houve alguns sinais negativos por parte do primeiro-ministro, José Sócrates, a FENPROF vai para a reunião "com expectativa".

À margem da discussão do programa do Governo, na semana passada, Isabel Alçada disse que é preciso transformar a "polémica" e a "agitação" em torno da avaliação em "comunicação efectiva" e "diálogo", mas rejeitou a suspensão do processo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados