Açoriano Oriental
Câmara da Horta celebra protocolo para incentivar a mobilidade elétrica

Foi assinado na passada terça-feira, na cidade da Horta um protocolo entre a Câmara da Horta e a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, referente à promoção da eficiência energética e a mobilidade elétrica, enquanto caminho de sustentabilidade, onde todos têm de ser parte integrante e ativa.

Câmara da Horta celebra protocolo para incentivar  a mobilidade elétrica

Autor: AO Online

Este protocolo prevê a divulgação das boas práticas associadas à eficiência energética, através de ações de sensibilização, de informação e de educação pública sobre estas temáticas, dirigidas a diferentes público-alvo e setores de atividade, bem como a instalação de pontos de carregamento de acesso público para veículos elétricos.

“A CMH tem feito um esforço para reduzir a sua pegada ambiental e tem dados passos significativos neste sentido. Estamos a trabalhar para que, em 2019, consigamos investir na nossa Piscina Municipal ao nível da sustentabilidade energética, para que possamos poupar mais de 50% no consumo de combustíveis fósseis, pelo que, toda e qualquer sinergia que vá ao encontro deste objetivo, é de salutar importância”, referiu o Presidente da Autarquia, José Leonardo Silva.

A autarquia destaca ainda que, neste contexto, tem já instalado um posto de carregamento rápido para veículos elétricos no Largo do Bispo D. Alexandre.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados