Região Oferece apoio para combate a incêndios no continente

A Região está disponível para enviar meios de apoio a incêndios para o continente onde foi declarada situação de contingência até sexta-feira




O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, que tutela a Proteção Civil e bombeiros dos Açores, revelou ontem que manifestou ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, a disponibilidade de meios da região para apoio aos incêndios no continente.

De acordo com nota publicada no portal do Governo Regional, o governante açoriano contactou, no sábado, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, para manifestar solidariedade pessoal e institucional, perante a situação de contingência nacional relacionada com os incêndios.

Acrescenta ainda que na ocasião Clélio Meneses disponibilizou os meios da região para o que seja entendido pelas autoridades nacionais.

O Governo da República decidiu no sábado declarar a situação de contingência entre segunda e sexta-feira, permitindo que a Proteção Civil mobilize “todos os meios de que o país dispõe” para combater os incêndios.


PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.