Açoriano Oriental
Região Oferece apoio para combate a incêndios no continente

A Região está disponível para enviar meios de apoio a incêndios para o continente onde foi declarada situação de contingência até sexta-feira


Região Oferece apoio para combate a incêndios no continente

Autor: AO Online

O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, que tutela a Proteção Civil e bombeiros dos Açores, revelou ontem que manifestou ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, a disponibilidade de meios da região para apoio aos incêndios no continente.

De acordo com nota publicada no portal do Governo Regional, o governante açoriano contactou, no sábado, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, para manifestar solidariedade pessoal e institucional, perante a situação de contingência nacional relacionada com os incêndios.

Acrescenta ainda que na ocasião Clélio Meneses disponibilizou os meios da região para o que seja entendido pelas autoridades nacionais.

O Governo da República decidiu no sábado declarar a situação de contingência entre segunda e sexta-feira, permitindo que a Proteção Civil mobilize “todos os meios de que o país dispõe” para combater os incêndios.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados