Açoriano Oriental
Política
Cinco novos deputados no parlamento regional
A sessão legislativa do Parlamento dos Açores que começa na terça-feira, a última antes das eleições regionais de 2012, tem cinco novos deputados nas bancadas parlamentares, dos quais quatro são do PS e o restante do PSD.
Cinco novos deputados no parlamento regional

Autor: LUSA/AOnline

No Grupo Parlamentar do PS/Açores, saíram Domingos Cunha, antigo secretário regional da Saúde, Alexandre Pascoal, que assumiu a direção do Teatro Micaelense, Guilherme Nunes, que remotou a sua atividade profissional, e Vera Bettencourt, que alegou razões pessoais para deixar o parlamento.

Os novos deputados, segundo revelou à Lusa fonte da bancada socialista, são Francisco Valadão, que substitui Domingos Cunha, João Teves, em substituição de Alexandre Pascoal, Ricardo Ramalho, que vai substituir Vera Bettencourt, e António Pimentel, que assume o lugar de Guilherme Nunes.

Na bancada parlamentar do PSD/Açores também há mudanças, saindo Carla Bretão para gozo da licença de maternidade, sendo substituída por Paulo Ribeiro.

Nas restantes bancadas parlamentares (CDS/PP, BE, PCP e PPM) não estão previstas substituições.

Antes do final da legislatura ainda é possível que surjam mais mudanças nas bancadas parlamentares, nomeadamente de deputados que poderão requerer a reforma, como é o caso de Manuel Herberto Rosa e de José Gaspar, ambos da bancada socialista.

O PS possui maioria absoluta na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, com 30 deputados, sendo o PSD o maior partido da oposição, com 18 deputados.

Os restantes deputados do parlamento açoriano são do CDS/PP (5), do BE (2), do PCP (1) e do PPM (1).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados