Açoriano Oriental
Política
Cinco novos deputados no parlamento regional
A sessão legislativa do Parlamento dos Açores que começa na terça-feira, a última antes das eleições regionais de 2012, tem cinco novos deputados nas bancadas parlamentares, dos quais quatro são do PS e o restante do PSD.
Cinco novos deputados no parlamento regional

Autor: LUSA/AOnline

No Grupo Parlamentar do PS/Açores, saíram Domingos Cunha, antigo secretário regional da Saúde, Alexandre Pascoal, que assumiu a direção do Teatro Micaelense, Guilherme Nunes, que remotou a sua atividade profissional, e Vera Bettencourt, que alegou razões pessoais para deixar o parlamento.

Os novos deputados, segundo revelou à Lusa fonte da bancada socialista, são Francisco Valadão, que substitui Domingos Cunha, João Teves, em substituição de Alexandre Pascoal, Ricardo Ramalho, que vai substituir Vera Bettencourt, e António Pimentel, que assume o lugar de Guilherme Nunes.

Na bancada parlamentar do PSD/Açores também há mudanças, saindo Carla Bretão para gozo da licença de maternidade, sendo substituída por Paulo Ribeiro.

Nas restantes bancadas parlamentares (CDS/PP, BE, PCP e PPM) não estão previstas substituições.

Antes do final da legislatura ainda é possível que surjam mais mudanças nas bancadas parlamentares, nomeadamente de deputados que poderão requerer a reforma, como é o caso de Manuel Herberto Rosa e de José Gaspar, ambos da bancada socialista.

O PS possui maioria absoluta na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, com 30 deputados, sendo o PSD o maior partido da oposição, com 18 deputados.

Os restantes deputados do parlamento açoriano são do CDS/PP (5), do BE (2), do PCP (1) e do PPM (1).

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.