Açoriano Oriental
Protecção Civil
Chuva intensa provoca pequenas inundações
As chuvas intensas registadas esta terça-feira de manhã em S. Miguel, Açores, provocaram pequenas inundações em moradias e estradas nos concelhos de Ponta Delgada, Vila Franca do Campo e Ribeira Grande, revelou o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros.
Chuva intensa provoca pequenas inundações

Autor: Lusa/Ana Carvalho Melo
Uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada afirmou à Lusa que, até cerca das 12:00 (13:00 em Lisboa), a corporação foi solicitada a intervir em 15 situações, todas sem gravidade.

Na Ribeira Grande, os bombeiros foram chamados para quatro casos de pequenas inundações e em Vila Franca foram recebidos três pedidos de ajuda, segundo indicaram fontes das respectivas corporações.

O Instituto de Meteorologia prevê a ocorrência ao longo do dia de hoje, nas ilhas de S. Miguel e Santa Maria, de períodos de chuva por vezes moderada e de trovoadas.

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) alerta a população para tomar os cuidados necessários que esta situação exige e apela aos senhores condutores uma redobrada atenção na estrada, em nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo dos Açores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados