Chaves vence Santa Clara e segue para os ‘oitavos’ da Taça

O Desportivo de Chaves foi este domingo a casa do Santa Clara vencer por 2-1 e assegurar a qualificação para os oitavos da Taça de Portugal de futebol, num duelo entre primodivisionários, da quarta eliminatória da prova.



O Santa Clara foi para o intervalo a perder por 2-0, na sequência dos golos marcados por Platiny, aos 25 minutos, e André Luís, aos 29, e, apesar de ter iniciado a segunda parte com outra atitude, o melhor que conseguiu foi reduzir, por Fábio Cardoso, aos 57.

Fernando quase marcou o primeiro golo para o Santa Clara logo aos dois minutos, no seguimento de um canto, mas o remate forte, com muito perigo, foi detido por uma defesa de António Filipe.

Aos 18 minutos, foi a vez de Minhoca rematar, mas o guardião flaviense, mais uma vez, impediu o golo, com a bola ainda a sobrar para Fernando, que perdeu muito tempo.

O Desportivo de Chaves inaugurou o marcador aos 25 minutos, no seguimento de um canto marcado por Luís Martins, que acabou com o cabeceamento de Platiny, ao segundo poste.

Quatro minutos depois, os transmontanos aumentaram a vantagem para 2-0, com um golo de André Luís, que aproveitou uma bola proveniente de Bressan, para concluir com um forte remate.

O Santa Clara entrou para a segunda parte com os reforços do defesa Mamadu Candé e do avançado Ukra, que se estreou em casa, e desde cedo revelou uma outra atitude.

A mudança teve efeitos práticos quase imediatos e, aos 57 minutos, Fábio Cardoso, através de um bom cabeceamento, reduziu a desvantagem, renovando a esperança da equipa anfitriã.

No minuto seguinte, nova jogada perigosa dos locais, através de Rui Silva, que cruzou do lado esquerdo para Fernando desperdiçar a oportunidade de fazer o empate.

Aos 60 minutos, o médico Vergílio Paz Ferreira, do Santa Clara, recebeu ordem de expulsão na sequência de um momento confusão junto ao banco dos ‘encarnados’.

Até ao final do jogo, o Santa Clara ainda usufruiu de duas oportunidades para igualar o marcador, aos 80 minutos, por Clemente, que, só com António Filipe pela frente, escorregou e desperdiçou a oportunidade, e aos 90+5, com Fábio Cardoso a cabecear por cima.



PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP