César visita sinistrados

César visita sinistrados

 

Lusa/AOonline   Regional   15 de Dez de 2009, 17:04

O presidente do Governo Regional afirmou hoje que "o único motivo de satisfação" resultante do mau tempo na costa norte da Terceira deriva de não existir "nenhuma perda de vida" até ao momento.

O presidente do Governo Regional dos Açores visitou esta tarde a zona da costa norte da ilha Terceira atingida durante a madrugada pelo mau tempo, que provocou cerca de uma centena de desalojados.

O essencial e importante "nesta fase", sustenta Carlos César, é "acautelar bens" e "salvaguardar e conhecer situações de precariedade ou potencial perigo" para os moradores afectados.

Para o presidente do Governo Regional dos Açores, é necessário estudar as "alternativas" que cada família desalojada tem nesta fase, "seja por via de solidariedade familiar", através de "segundas habitações" ou, inclusive, por via de "uma ajuda provisória por parte do Governo".

Carlos César deixou também uma "mensagem" a todos os locais que estão "a dar o seu contributo nesta fase" de mau tempo na Terceira: "O nosso dever é ajudar-mo-nos uns aos outros (...) para que as acções de todos sejam úteis e coroadas de sucesso, e isso tem ocorrido, a boa vontade das pessoas é sempre o grande instrumento de sucesso nestas primeiras intervenções de emergência".

Na deslocação, Carlos César esteve acompanhado pelos secretários regionais do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, e do Ambiente, Álamo Menezes.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.