Açoriano Oriental
Covid-19
Cervi e Gabriel elevam para seis os casos positivos no plantel do Benfica

Os futebolistas Gabriel e Franco Cervi testaram positivo ao novo coronavírus, elevando para seis o número de infetados no plantel do Benfica, depois de Pizzi ter recuperado nos últimos dias.

Cervi e Gabriel elevam para seis os casos positivos no plantel do Benfica

Autor: AO Online/ Lusa

O clube divulgou hoje as mais recentes infeções, de Gabriel e Cervi, que se juntam a Jardel, Gonçalo Ramos, diagnosticados a seguir ao natal, em 26 de dezembro, e João Ferreira e Haris Seferovic, com testes positivos em 28.

Nas últimas semanas, o surgimento de casos teve início com testes positivos do diretor-geral Tiago Pinto, de saída para a Roma, e de Pizzi, na véspera de o Benfica defrontar em Aveiro o FC Porto na Supertaça, num jogo que perdeu por 2-0, em 23 de dezembro.

Os ‘encarnados’ passam assim a ter seis jogadores indisponíveis devido ao novo coronavírus para o jogo de domingo com o Santa Clara, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, com início marcado para as 16:00 nos Açores (17:00 em Lisboa).

A estas baixas juntam-se as de André Almeida, a recuperar de uma rotura de ligamentos, e do médio Pedrinho, suplente utilizado na última ronda, no triunfo diante do Portimonense (2-1), mas que apresenta fadiga muscular.

Outros jogadores do plantel, entretanto recuperados, já testaram positivo ao vírus, casos do guarda-redes Mile Svilar, do médio David Tavares, posteriormente emprestado ao Moreirense, do avançado Darwin Nuñez e do médio Julian Weigl.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.827.565 mortos resultantes de mais de 83,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.045 pessoas dos 423.870 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados