Cerca de 50 viaturas vandalizadas durante a noite em Água de Pau

Cerca de 50 viaturas foram vandalizadas, com os pneus furados, durante a madrugada de domingo em várias ruas e parques de estacionamento da vila de Água de Pau, tendo já várias pessoas apresentado queixa junto da Polícia de Segurança Pública (PSP)



Em declarações à Antena 1/Açores, a presidente da Junta de Freguesia de Água de Pau, Vanessa Silva, explicou que noite foi “atribulada”, tendo vários automóveis sido “vandalizados”, no que considerou uma situação “lamentável”.

Vanessa Silva afirmou também que a Polícia já esteve em Água de Pau e as pessoas já estão a formalizar as queixas.

Também em declarações à Antena 1/Açores, o presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa, explicou que apenas há registo de estragos em viaturas, desconhecendo-se os motivos que possam estar na origem dos atos de vandalismo que aconteceram em Água de Pau. E embora afirme que é preciso esperar pela investigação, o presidente da Câmara da Lagoa admitiu que tudo indica ter sido um ato isolado.

Segundo a RTP-Açores, após a recolha de testemunhos junto da população, a PSP já identificou o suspeito da prática deste crime, que só perante as denúncias formais poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados. 

PUB

Das 50 vagas disponibilizadas para os hospitais e centros de saúde, apenas 31 foram preenchidas. Medicina Geral e Familiar tinha 22 lugares, mas só irá receber 12 internos. Sindicato diz que especialidade não é atrativa pela carga de trabalho