Programas de Capital Participativo I e II

O novobanco dos Açores reafirmou o compromisso com o desenvolvimento económico da região, assumindo “papel de destaque” nos Programas de Capital Participativo Açores I e II”, de apoio à capitalização empresarial no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência



Segundo uma nota de imprensa, no âmbito do Capital Participativo Açores I, com montantes de menor dimensão, o novobanco dos Açores financiou 14 operações, correspondentes a um montante global de cerca de 2,6 milhões de euros, representando cerca de 30% do montante total contratado, num universo de quatro instituições de crédito aderentes.

O novobanco dos Açores foi também a única instituição financeira a aderir ao Protocolo do Capital Participativo Açores II e, no âmbito deste programa, “foram concretizados sete contratos de crédito, mobilizando um volume global de financiamento superior a 30 milhões de euros, destinados a reforçar a estrutura de capitais das empresas regionais e a apoiar projetos de investimento estratégicos para a economia açoriana”.

Para a instituição bancária, estes resultados “demonstram a relevância de instrumentos financeiros inovadores que complementam o financiamento tradicional, contribuindo para o reforço da autonomia financeira, da capacidade de investimento e da competitividade das empresas da região”.


PUB