Autor: Nuno Fontes Sousa
Na manifestação podiam-se ouvir cânticos, nos quais era pedida, por exemplo, a demissão do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Abundaram também as manifestações sob forma de cartazes, onde se podia ler frases como “Troika Mentirosos”; “Não à revisão da Lei de Finanças Regional”; “Açores público e privada, todos juntos na luta pela mudança” e “ A educação é cara? Experimentem a ignorância”.
A concentração “teve também como objetivo a aprovação de uma moção contra as políticas do Governo da República, que estão a ser impostas através do Orçamento de Estado para 2013, que se pretende fazer chegar ao Governo da República”, explicou a dirigente regional da CGTP-IN, Graça Silva.
-
premiumACAPO organiza debate para alertar que discriminação de género também existe na deficiência
Se ser-se portador de uma deficiência já é em si, muitas vezes, fator de discriminação, ela pode tornar-se ainda maior quando à deficiência se junta a discriminação de género, em casa, no trabalho e na maternidade. Este tema vai estar em debate no sábado, em Ponta Delgada, pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO)
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada