Açoriano Oriental
Centenas enchem aeroporto para retomar voos cancelados devido à greve
Centenas de pessoas estão esta sexta-feira no Aeroporto de Lisboa a tentar embarcar em aviões que não descolaram na quinta-feira devido à greve geral, situação que a TAP está a tentar solucionar "caso a caso", garantiu à Lusa fonte da empresa.
Centenas enchem aeroporto para retomar voos cancelados devido à greve

Autor: Lusa/AO Online

 

“Estão os nossos serviços hoje em pleno a ver caso a caso, porque são situações que só assim se conseguem resolver, e isso demora tempo. Estamos, caso a caso, à procura de soluções para os passageiros que estavam [marcados] ontem [quinta-feira]”, disse hoje à Lusa o porta-voz da TAP, António Monteiro.

As centenas de passageiros que estão a tentar retomar as ligações não realizadas na quinta-feira devido à greve estão a formam várias filas no aeroporto de Lisboa há já várias horas.

António Monteiro explicou que, além dos problemas causados pela greve, esta altura do ano “é um período de grande intensidade de tráfego”, por coincidir com o “princípio de férias” para muitos portugueses.

O porta-voz da TAP referiu que os voos marcados para hoje estão “praticamente cheios” e, “a agravar”, há “uma parte do tráfego que não foi possível resolver ontem [quinta-feira] devido à greve geral”.

“Do tráfego normal de ontem [quinta-feira], cerca de 10% dos voos foram cancelados”, referiu, adiantando não ter um “número certo”.

De acordo com informação disponibilizada da página da Internet da ANA, empresa que gere os aeroportos de Portugal, na quinta-feira, até às 17:30, tinham sido cancelados 56 voos no aeroporto de Lisboa, 14 no de Faro, oito no do Porto e dois no da Madeira.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.