Açoriano Oriental
CDS-PP defende redução das tarifas aéreas
“A SATA é dos açorianos, mas existe para servir os açorianos” disse ontem Emiliana Silva, candidata do CDS-PP/Açores na lista macional ao Parlamento Europeu, depois de um encontro com o conselho de administração do Grupo SATA, em Ponta Delgada.

Autor: Olímpia Granada

 Defendendo uma redução das tarifas aéreas quer nas ligações inter-ilhas, como para o exterior da Região, revelou ainda a sua preocupações com as posições comunitárias de taxar as emissões de CO2 (Dióxido de Carbono).

“É preciso termos passagens aéreas a preços justos e competitivos”, alertou Emiliana Silva, exemplificando com o facto de “uma tarifa Santa Maria-Corvo custar 217 Euros, ou seja quase tanto como uma passagem dos Açores para Lisboa”.

Para a democrata-cristã é “fundamental reduzir as tarifas de carga e aumentar a capacidade de carga disponibilizada” e voltou a lembrar a importância de “um avião mini-cargueiro”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.