CDS-PP acusa PS falta de vontade de diálogo

O CDS-PP considerou esta quinta-feira que “não houve vontade de diálogo” da parte do PS e do Governo sobre as alterações à lei das finanças regionais e que as propostas hoje aprovadas introduzem “dois tectos novos no endividamento”.


“Não houve vontade de diálogo, não houve vontade a aproximar decisões, (o PS) não se bateu por apresentar soluções que pudessem gerar um consenso mais alargado”, afirmou a deputada Assunção Cristas.

“Ontem quando o Conselho de Estado veio pedir um diálogo frutuoso e paciente nós já o tínhamos encetado e continuamos com ele. Hoje apresentámos mais duas propostas visando obter o tal acordo mais alargado, só temos a lamentar que o PS não se tenha disponibilizado para esse acordo, tanto mais quanto, que aquilo que esta neste momento previsto, é bastante menos do que aquilo previsto no orçamento rectificativo”, acrescentou.
PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024