Açoriano Oriental
CDS-PP Açores considera orçamentos de campanha escandalosos
O líder do CDS/PP-Açores, Artur Lima, considerou hoje “escandalosos” os orçamentos que o PS e o PSD apresentam para a campanha eleitoral para as eleições legislativas regionais de 19 de Outubro.
CDS-PP Açores considera orçamentos de campanha escandalosos

Autor: Lusa / AO Online
    Em declarações durante uma acção de campanha pelas ruas da vila da Madalena do Pico, Artur Lima não escondeu a sua “indignação”, perante as previsões de gastos na campanha de 1,8 milhões de euros para o PS e de 887 mil euros para o PSD.

    “O CDS/PP considera escandaloso este esbanjamento de dinheiros públicos. Isto é perfeitamente reprovável”, lamentou o dirigente regional, lembrando que, no caso do CDS/PP, o orçamento da campanha é de 135 mil euros, inferior ao da CDU, que prevê gastar 180 mil euros nos Açores.

    O líder do CDS/PP-Açores entende que o dinheiro que o PS prevê gastar daria para “aumentar em mais 100 euros as pensões de reforma” no arquipélago, ou, no caso do orçamento do PSD, para “dar mais 50 euros a cada trabalhador”.

    No seu entender, “não faz sentido” que, perante “um mar de dificuldades” que se verificam actualmente nos Açores, desde pensões baixas, juros sempre a subir, gastos com os manuais escolares e o aumento dos combustíveis, os dois maiores partidos da oposição, gastem tanto em campanha eleitoral.

    Segundo os orçamentos entregues no Tribunal Constitucional, os oito partidos que concorrem às Eleições Legislativas Regionais (PS, PSD, CDS/PP, CDU, BE, PDA, MPT e PPM), vão gastar mais de três milhões de euros na campanha eleitoral.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados