Açoriano Oriental
Carlos Zorrinho propõe eleições para a direção da bancada no próximo dia 11
O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, anunciou esta quinta-feira a realização de eleições para a direção da bancada socialista no próximo dia 11, disse à agência Lusa um dirigente deste partido.
Carlos Zorrinho propõe eleições para a direção da bancada no próximo dia 11

Autor: Lusa/AO Online

 

A proposta de data das eleições foi transmitida por Carlos Zorrinho no início da reunião da bancada socialista, que está a decorrer na Assembleia da República.

Neste ato eleitoral interno da bancada socialista, a principal dúvida é saber se Carlos Zorrinho continuará no cargo por mais dois anos, até ao final da legislatura.

Ao longo das últimas semanas, vários dirigentes socialistas transmitiram à agência Lusa a possibilidade de Alberto Martins, membro do Secretariado Nacional do PS, regressar à liderança parlamentar, lugar que ocupou entre 2005 e 2009, durante a maioria absoluta do executivo de José Sócrates.

Ex-ministro nos segundos governos de António Guterres e de José Sócrates, Alberto Martins, apoiante de primeira linha do secretário-geral do PS, António José Seguro, é um nome considerado consensual na bancada socialista.

Fora de causa está o regresso de Francisco Assis à liderança da bancada do PS, nome que chegou a ser apontado por alguns órgãos de comunicação social no início deste mês.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados