Açoriano Oriental
Carlos Zorrinho "em reflexão" sobre recandidatura à liderança da bancada do PS
O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, afirmou que está "em reflexão" sobre a possibilidade de se recandidatar ao lugar nas eleições para a direção da bancada socialista marcadas para o próximo dia 11.

Autor: Lusa/AO Online

 

Carlos Zorrinho falava aos jornalistas no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, que deliberou sobre a data das eleições para os seus órgãos diretivos.

"De acordo com os regulamentos, as candidaturas terão de ser apresentadas até dia 09 [na próxima quarta-feira], ou seja dois dias antes. Entrámos agora num período de reflexão e de formulação dessas candidaturas", referiu o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Interrogado se vai recandidatar-se à liderança da bancada do PS por mais dois anos, até ao final da legislatura, Carlos Zorrinho deu a seguinte resposta: "Estou exatamente nesse período de reflexão".

Confrontado com a possibilidade de haver mais do que uma candidatura ao lugar de presidente do Grupo Parlamentar do PS, o líder da bancada socialista considerou muito improvável esse cenário.

"Não tenho nenhum sinal nesse sentido, mas também não tenho qualquer receio. A partir de agora estão lançados os dados, dia 9 são apresentadas as candidaturas e dia 11 há eleições. Tenho profunda convicção que apenas será apresentada uma candidatura [à liderança da bancada], mas nunca tive receio da democracia", acrescentou.

No final da reunião, Carlos Zorrinho foi também questionado sobre o facto de o dirigente socialista Francisco Assis ter sugerido em artigo publicado na edição de hoje do jornal Público [página 50] a candidatura de António Costa ao cargo de Presidente da República.

"O líder parlamentar do PS não tem nada a dizer sobre isso", respondeu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados