Autor: Lusa/AO Online
Carlos Zorrinho falava aos jornalistas no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, que deliberou sobre a data das eleições para os seus órgãos diretivos.
"De acordo com os regulamentos, as candidaturas terão de ser apresentadas até dia 09 [na próxima quarta-feira], ou seja dois dias antes. Entrámos agora num período de reflexão e de formulação dessas candidaturas", referiu o presidente do Grupo Parlamentar do PS.
Interrogado se vai recandidatar-se à liderança da bancada do PS por mais dois anos, até ao final da legislatura, Carlos Zorrinho deu a seguinte resposta: "Estou exatamente nesse período de reflexão".
Confrontado com a possibilidade de haver mais do que uma candidatura ao lugar de presidente do Grupo Parlamentar do PS, o líder da bancada socialista considerou muito improvável esse cenário.
"Não tenho nenhum sinal nesse sentido, mas também não tenho qualquer receio. A partir de agora estão lançados os dados, dia 9 são apresentadas as candidaturas e dia 11 há eleições. Tenho profunda convicção que apenas será apresentada uma candidatura [à liderança da bancada], mas nunca tive receio da democracia", acrescentou.
No final da reunião, Carlos Zorrinho foi também questionado sobre o facto de o dirigente socialista Francisco Assis ter sugerido em artigo publicado na edição de hoje do jornal Público [página 50] a candidatura de António Costa ao cargo de Presidente da República.
"O líder parlamentar do PS não tem nada a dizer sobre isso", respondeu.
-
Presidente da República cancela visita à ilha do Corvo devido ao mau tempo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou hoje a visita que tinha programado para a ilha do Corvo, nos Açores, “devido ao mau tempo”, segundo fonte da Presidência.
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”