Açoriano Oriental
Carlos César recebe medalha de ouro da Ordem dos Médicos Dentistas
Carlos César vai receber, esta sexta-feira, a medalha de ouro dos Médicos Dentistas.
Carlos César recebe medalha de ouro da Ordem dos Médicos Dentistas

Autor: Ana Carvalho Melo

A medalha de ouro será entregue, pelas 12h30, na sessão solene de abertura do XXI Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

Em nota enviada à comunicação social o bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, revela que esta medalha é atribuída “sempre que a ação profissional, académica ou política de um cidadão, seja qual for a sua área profissional de atuação, contribua de forma relevante e inequívoca para o desenvolvimento da medicina dentária e melhore as condições para a saúde oral em Portugal. O ex-presidente do Governo Regional dos Açores é um exemplo notável e único em Portugal em termos de medicina dentária, já que fez da saúde oral uma prioridade, suprimindo uma grave lacuna do Serviço Nacional de Saúde na sua região”.

A mesma nota acrescenta que existem médicos dentistas em todos os centros de saúde do arquipélago, excepto nas ilhas do Faial e do Corvo, onde no entanto são disponibilizadas as consultas necessárias à população.


"Em todas as ilhas dos Açores está garantido o acesso à medicina dentária, o que não acontecia até 1996, quando o ex-presidente da Região Autónoma dos Açores iniciou o seu primeiro mandato e existiam apenas três médicos dentistas nas nove ilhas", acrescenta esta nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados