Açoriano Oriental
Política
Carlos César não atribui importância a visita de Cavaco Silva
O presidente do Governo dos Açores, Carlos César, não atribui importância especial à visita que o Presidente da República inicia na terça-feira ao arquipélago, mas frisou que Cavaco Silva “é bem-vindo, como todos os que vêm por bem”.
Carlos César não atribui importância a visita de Cavaco Silva

Autor: Lusa/AO online
“Esta visita é para conhecer algumas ilhas que o Presidente da República ainda não tinha visitado. Não atribuo grande importância, porque não é propriamente uma visita de trabalho, é uma visita de soberania e de representação”, afirmou Carlos César em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.

O presidente do executivo regional frisou, no entanto, que o Presidente da República “é bem-vindo aos Açores, como são bem-vindos todos os que vêm por bem”.

Questionado sobre a necessidade de alertar o Presidente da República para a distinção que existe entre a situação financeira dos Açores e da Madeira, Carlos César considerou que seria uma “redundância”.

“Dizer ao Presidente da República que os Açores são diferentes da Madeira é uma redundância, espero que já tenha percebido isso há muito tempo”, afirmou, recordando que Cavaco Silva tem acesso a “informação privilegiada”, além de ser um “observador político por natureza”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados