Carlos César confirma Vasco Cordeiro para a presidência do Governo Regional

O presidente do PS/Açores, Carlos César, transmitiu esta quarta-feira ao Representante da República, Pedro Catarino, que o seu partido escolheu Vasco Cordeiro para assumir a presidência do Governo Regional na sequência da vitória nas eleições de 14 de outubro.


"Vim aqui, na decorrência deste processo institucional, transmitir-lhe aquilo que nós transmitimos aos açorianos durante estes últimos meses, ou seja, a nossa proposta e o nosso gosto de que Vasco Cordeiro seja o próximo presidente do Governo Regional", afirmou Carlos César, que falava aos jornalistas no final de uma audiência com o Representante da República, em Angra do Heroísmo.

O líder regional socialista defendeu que Vasco Cordeiro deve ser indigitado como presidente do Governo Regional, "atendendo a que esta proposta foi sufragada amplamente pelos açorianos de forma positiva e até, na sua expressão eleitoral, entusiástica", numa referência à vitória do PS com maioria absoluta nas eleições regionais de 14 de outubro.

Relativamente ao futuro governo regional, o presidente do PS/Açores escusou-se a fazer qualquer comentário, remetendo a resposta para as declarações que fez durante a campanha eleitoral, quando afirmou que "agora é o tempo futuro e o tempo futuro é de Vasco Cordeiro".

O Representante da República para os Açores terminou hoje uma ronda de audiências com todos os partidos com assento parlamentar tendo em vista a indigitação do próximo presidente do executivo regional.

Nestas audiências nenhum dos partidos levantou objeções à indigitação de Vasco Cordeiro, que será recebido ao final da tarde de hoje por Pedro Catarino, que formalizará a indigitação para a presidência do Governo Regional dos Açores.

Vasco Cordeiro deve voltar a reunir-se com Pedro Catarino na sexta-feira para apresentar os nomes que escolheu para integrarem o executivo regional, cuja posse ocorrerá no início da próxima semana, na Assembleia Legislativa dos Açores, na Horta.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares