Autor: Lusa/AO online
"Vim aqui, na decorrência deste processo institucional, transmitir-lhe aquilo que nós transmitimos aos açorianos durante estes últimos meses, ou seja, a nossa proposta e o nosso gosto de que Vasco Cordeiro seja o próximo presidente do Governo Regional", afirmou Carlos César, que falava aos jornalistas no final de uma audiência com o Representante da República, em Angra do Heroísmo.
O líder regional socialista defendeu que Vasco Cordeiro deve ser indigitado como presidente do Governo Regional, "atendendo a que esta proposta foi sufragada amplamente pelos açorianos de forma positiva e até, na sua expressão eleitoral, entusiástica", numa referência à vitória do PS com maioria absoluta nas eleições regionais de 14 de outubro.
Relativamente ao futuro governo regional, o presidente do PS/Açores escusou-se a fazer qualquer comentário, remetendo a resposta para as declarações que fez durante a campanha eleitoral, quando afirmou que "agora é o tempo futuro e o tempo futuro é de Vasco Cordeiro".
O Representante da República para os Açores terminou hoje uma ronda de audiências com todos os partidos com assento parlamentar tendo em vista a indigitação do próximo presidente do executivo regional.
Nestas audiências nenhum dos partidos levantou objeções à indigitação de Vasco Cordeiro, que será recebido ao final da tarde de hoje por Pedro Catarino, que formalizará a indigitação para a presidência do Governo Regional dos Açores.
Vasco Cordeiro deve voltar a reunir-se com Pedro Catarino na sexta-feira para apresentar os nomes que escolheu para integrarem o executivo regional, cuja posse ocorrerá no início da próxima semana, na Assembleia Legislativa dos Açores, na Horta.
-
Número de passageiros desembarcados em portos nos Açores sobe 19,08% em março
-
Cultura e Social
Ante-estreia do filme musical "O Mistério do Arquipélago Flutuante"