Cáritas Portuguesa envia 25 mil euros para ajuda imediata às Filipinas

Cáritas Portuguesa envia 25 mil euros para ajuda imediata às Filipinas

 

Lusa/AO online   Nacional   14 de Nov de 2013, 16:09

A Cáritas Portuguesa anunciou que vai enviar um donativo de 25 mil euros para prestar ajuda imediata à população das Filipinas, atingida na semana passada pelo tufão Haiyan.

Em comunicado, a organização da Conferência Episcopal Portuguesa afirma que o donativo pretende oferecer “ajuda imediata e de emergência” aos filipinos.

Este valor será encaminhado para a Cáritas das Filipinas, “que está localmente a prestar os cuidados essenciais a todas as vítimas do tufão Haiyan”.

A Cáritas das Filipinas estima que mais de 9,5 milhões de pessoas estejam ainda a precisar de ajuda em nove províncias e que 600 mil tenham sido obrigadas a deixar as suas casas.

As autoridades filipinas elevaram hoje para 2.357 o número oficial de mortos provocados pelo tufão Haiyan, que devastou o centro do país há seis dias e está a ser considerado como a terceira catástrofe natural mais mortífera da história daquele país. Organizações internacionais estimam que o número de mortos possa superar os 10.000.

O Conselho para a Gestão e Redução de Desastres das Filipinas, órgão que prossegue com o lento processo de contagem das vítimas, informou ainda, no seu mais recente relatório, do registo de um total de 3.853 feridos e de 77 desaparecidos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.