Açoriano Oriental
Candelária vence alemães do Cronenberg
 O Candelária somou a primeira vitória na Liga europeia de hóquei em patins, ao derrotar os alemães do Cronenberg, por 5-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C, disputado sábado à noite

Autor: Lusa/AO
O jogo, realizado no Pavilhão da Escola Secundária Cardeal Costa Nunes, na Madalena do Pico, foi equilibrado nos minutos iniciais, apesar de os picoenses terem aberto o activo à passagem dos 10 minutos, através de um lance de contra-ataque, bem finalizado pelo brasileiro Bruno Matos.
Depois de os campeões alemães e líderes da Busdesliga terem desperdiçado um grande penalidade, os açorianos viriam a beneficiar também de dois penaltis, mas só conseguiriam converter o primeiro, novamente através de Bruno Matos, que estabelceu o resultado ao intervalo.
O segundo tempo começou praticamente com o terceiro golo do Candelária, apontado, desta vez, pelo argentino Mauro Fernandez.
Mostrando dificuldade em garantir grandes soluções de ataque em termos colectivos, valeram ao Candelária os lances individuais de Bruno Matos, que voltou a marcar, a meio da segunda parte.
Os picoenses ainda gritavam golo, quando Eduardo Brás, acabado de entrar na partida, estabeleceu o resultado final em 5-0, num lance rápido do ataque açoriano.
Os açorianos estão no segundo lugar do grupo, com uma vitória e uma derrota, partilhando os mesmos pontos que o Igualada, que perdeu o confronto espanhiol com o Réus, líder isolad, com seis pontos. O Cronenberg é o último, com duas derrotas em dois jogos disputados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados