Açoriano Oriental
Mau tempo
Canceladas ligações marítimas entre as ilhas das Flores e Corvo

A agitação marítima que se faz sentir nos Açores obrigou ao cancelamento das viagens de barco entre as ilhas das Flores e Corvo, esta terça-feira, realizadas pela lancha Ariel da Atlânticoline, anunciou empresa pública açoriana.

Canceladas ligações marítimas entre as ilhas das Flores e Corvo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Devido às condições meteorológicas que se fazem sentir, as viagens entre as ilhas das Flores e Corvo, prevista para hoje (terça-feira) foram canceladas”, indicou em comunicado, na sua página de internet, a empresa que assegura o transporte marítimo de passageiros e viaturas no arquipélago.

Quanto às ligações aéreas entre as nove ilhas dos Açores, asseguradas pela SATA Air Açores, estão a ser realizadas normalmente, adiantou à agência Lusa o porta-voz da companhia aérea, António Portugal.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo para o grupo ocidental (Flores e Corvo) no período entre as 03 horas e as 18 horas desta terça-feira, com previsão de ondas de noroeste de seis a sete metros.

Para o grupo central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial), o aviso amarelo vai vigorar entre as 06 horas e as 21 horas, com ondas de noroeste de seis a sete metros.

Já o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) estará também sob aviso amarelo a partir das 15 horas e até às 21 horas, tendo em conta as previsões de ondas de noroeste de seis metros.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados