Açoriano Oriental
Formação
Campeonato Europeu das Profissões vai abrir apetite dos jovens
A ministra do Trabalho, Helena André, destacou esta quinta-feira a realização do Campeonato Europeu das Profissões, Euroskills, em Portugal, acreditando que a iniciativa “abrirá o apetite” a muitos jovens para cursos de formação profissional.
Campeonato Europeu das Profissões vai abrir apetite dos jovens

Autor: Lusa/AO online
Para a ministra, a iniciativa mostra a importância de “aliar competências tradicionais e sociais às novas tecnologias e à preservação do ambiente”.

A governante falava à margem da visita inaugural do Euroskills, que decorre até domingo em Lisboa e que traz a Portugal cerca de 500 jovens de 27 países, que contou também com a presença da ministra da Educação, Isabel Alçada.

Durante quatro dias, estes jovens irão competir em 51 profissões, organizadas em seis áreas: Engenharia e Fabrico, Transporte e Logística, Tecnologias de Informação e Comunicação, Artes Criativas e Moda, Serviços Pessoais e Construção.

De acordo com os dados do presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Francisco Madelino, são esperados no evento cerca de 100 mil pessoas, dos quais 51 mil já inscritos em visitas organizadas das escolas secundárias.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados