Açoriano Oriental
Campeão olímpico Michael Phelps de férias no Algarve
O nadador norte-americano Michael Phelps está a passar uns dias no Algarve, depois de ter deixado Pequim com oito medalhas de ouro, estadia que antecede uma paragem em Londres, cidade onde deverá participar numa cerimónia pública
Campeão olímpico Michael Phelps de férias no Algarve

Autor: Lusa/AO online
Fonte ligada à cadeia hoteleira Hilton confirmou à Lusa que o campeão olímpico se encontra alojado com amigos e um irmão em Vilamoura desde quinta-feira e que deverá permanecer até domingo.

    Michael Phelps terá viajado de avião desde Pequim, na China, até uma capital europeia, de onde terá depois estabelecido uma ligação a Lisboa, tendo depois chegado ao Algarve de carro.

    De acordo com o "site" do jornal britânico "Telegraph", o atleta deverá participar domingo numa cerimónia em Londres que assinala o facto da cidade ser a anfintriã dos próximos Jogos Olímpicos, em 2012.

    Antes de ir para a capital britânica, Phelps terá eleito o Hotel Hilton de Vilamoura para passar uns dias, depois da cadeia norte-americana ter colocado à sua disposição uma lista de possíveis hotéis.

    "A Hilton International deu-lhe uma lista e ele escolheu este hotel", disse à Lusa fonte ligada à cadeia hoteleira, que acrescenta que a reserva, de sete quartos, foi feita noutro nome.

    Um jornal britânico e outro australiano mencionam nos seus "sites" a intenção de Phelps de passar uns dias no Algarve, dada a proximidade e por ocasião da sua presença em Londres, no domingo.

    A mesma fonte diz que Michael Phelps deu indicações para não ser tratado pelo nome, provavelmente para evitar ser reconhecido, mas conta que o atleta tem dado autógrafos, apesar de recusar tirar fotografias com os fãs.

    O medalhado atleta olímpico conseguiu, nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, arrecadar oito medalhas de ouro numa só participação, batendo o recorde do seu compatriota e também nadador Mark Spitz, conseguido em Munique1972.

    No Algarve, está acompanhado de um irmão e um grupo de amigos de nacionalidade canadiana, revelou a mesma fonte, acrescentando que o atleta se faz ainda rodear de um corpo de segurança pessoal.

    A mesma fonte diz ainda que Phelps está a ser acompanhado por uma equipa de televisão, que se supõe estar a realizar um documentário sobre o atleta, e que o atleta já fez uma incursão na noite algarvia.

    Michael Phelps terá alegadamente reservado só para o seu grupo - que a mesma fonte afirma ser de menos de dez pessoas -, um restaurante de luxo situado no interior do Hilton de Vilamoura.

    Na noite de quinta-feira terá estado em discotecas e bares da zona de Vilamoura e Albufeira, sendo transportado por um táxi de turismo, que estará à sua disposição 24 horas por dia, diz a mesma fonte.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados