Açoriano Oriental
Campeã mundial Argentina sobe à liderança no 'ranking' FIFA, Portugal em nono

A campeã mundial Argentina assumiu a liderança do ‘ranking’ mundial da FIFA, com 1.840 pontos, numa tabela em que Portugal mantém o nono lugar, informou o organismo que superintende o futebol mundial.

Campeã mundial Argentina sobe à liderança no 'ranking' FIFA, Portugal em nono

Autor: Lusa/AO Online

A seleção de Lionel Messi subiu ao primeiro lugar, à ‘boleia’ das duas vitórias nos particulares de março, com Panamá (2-0) e Curaçau (7-0), por troca com o Brasil, que caiu para terceiro, depois de perder um particular com Marrocos (2-1).

A queda dos ‘canarinhos’ foi também aproveitada pela França, com a vice-campeã mundial a subir ao segundo lugar, depois de em março ter iniciado o apuramento para o Europeu de 2024 com triunfos frente aos Países Baixos (4-0) e Irlanda (1-0).

O top 10 da FIFA mantém-se, de resto, inalterado até à 10.ª posição, com Bélgica em quarto, Inglaterra em quinto, Países Baixos em sexto, Croácia em sétimo, Itália em oitavo, Portugal em nono e Espanha em 10.º.

Entre as seleções lideradas por técnicos portugueses, o Egito, de Rui Vitória, subiu da 39.ª para a 35.ª posição, a Nigéria, de José Peseiro, desceu do 35.º para o 40.º, e o Togo, de Paulo Duarte, progrediu dois lugares, para 129.º.

O Bahrain, de Hélio Sousa, manteve o 85.º lugar, enquanto a Polónia, nova seleção de Fernando Santos, caiu para 23.º, após a estreia em março do treinador português com uma derrota, diante da República Checa (3-1) e uma vitória frente à Albânia (1-0).

O Qatar, seleção que contratou em fevereiro Carlos Queiroz, mas pela qual o treinador ainda não realizou qualquer jogo, é 61.º do ‘ranking’ da FIFA.

Entre os países de língua oficial portuguesa, com exceção do Brasil, situado no pódio, Cabo Verde é o mais bem posicionado, mantendo a 71.ª posição.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados