Açoriano Oriental
Paquistão
Campanha de angariação de fundos arranca hoje
Medicamentos, tendas, embarcações, alimentos e dinheiro podem ser doados a partir de hoje à Associação Cinotécnica de Busca e Salvamento para apoiar as operações de resgate e as vítimas das cheias no Paquistão.
Campanha de angariação de fundos  arranca hoje

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o presidente da direção, Nuno Miguel Lima, a campanha de angariação de fundos será lançada à tarde em Setúbal, junto à instituição de solidariedade “O Sonho”, onde os bens podem ser entregues.

Para donativos noutras zonas do país, os interessados deverão contactar a missão (93 2001686) e, para as ofertas monetárias, está disponível uma conta na Caixa Geral de Depósitos (número 003500330001289693007), aberta em colaboração com a Embaixada do Paquistão.

A Associação Cinotécnica vai apoiar a resposta às cheias no terreno durante seis meses, com equipas médicas e de emergência aquática – no dia 30 partirão seis elementos, que se vão juntar a uma equipa de outros seis homens que estava no Haiti e que foi deslocada para o Paquistão.

Esta equipa regressará depois ao Haiti e será substituída por um novo grupo de seis elementos na primeira semana de setembro.

Segundo Nuno Miguel Lima, os voluntários vão basear-se nas regiões norte e sudeste do país, procurando sobretudo resgatar pessoas de aldeias isoladas.

Segundo as últimas estimativas, as cheias no Paquistão, que tiveram início em finais de julho, resultaram já em 1600 mortos, 2000 feridos e mais de 20 milhões de pessoas afetadas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados