Acidente

Camião despista-se e cai em penhasco

O trânsito na ligação da A-28 à EN-13, em Caminha, está condicionado para remoção do camião TIR espanhol que quinta-feira se despistou e caiu num penhasco, informou hoje fonte da GNR.


Segundo a fonte, o congestionamento deverá durar até perto das 14:00, já que uma das duas faixas de rodagem da via está ocupada por duas gruas mobilizadas para tentar resgatar o camião, que se encontra a uma profundidade de cerca de 12 metros.

    O acidente registou-se ao início da noite, quando o camião, carregado com contentores de roupa, se deslocava de Vigo para o Porto e se despistou numa zona de descida, "invadindo a faixa contrária e galgando os rails laterais".

    Naquela ligação, as faixas estão separadas entre si apenas por mecos reflectores, um dos quais foi igualmente destruído pelo camião.

    As autoridades admitem que o piso escorregadio, resultante da chuva que na altura caía, poderá ter estado na origem do acidente.

    O condutor do camião sofreu apenas ferimentos ligeiros, tendo sido assistido no Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo.

    A ligação da A-28 à EN-13, nos limites de Caminha e Vila Nova de Cerveira, abriu a 30 de Abril e tem apenas uma faixa em cada sentido, mais uma via de lentos.

    Na altura, a associação ambientalista Corema alertou para a "perigosidade" da ligação, dizendo que ela "apenas tem 200 metros de recta, sendo tudo o resto curvas e contracurvas, inclusive num falso túnel com 480 metros, onde nem sequer um separador central existe".
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP