Açoriano Oriental
Acidente
Camião despista-se e cai em penhasco
O trânsito na ligação da A-28 à EN-13, em Caminha, está condicionado para remoção do camião TIR espanhol que quinta-feira se despistou e caiu num penhasco, informou hoje fonte da GNR.
Camião despista-se e cai em penhasco

Autor: Lusa/AOonline
Segundo a fonte, o congestionamento deverá durar até perto das 14:00, já que uma das duas faixas de rodagem da via está ocupada por duas gruas mobilizadas para tentar resgatar o camião, que se encontra a uma profundidade de cerca de 12 metros.

    O acidente registou-se ao início da noite, quando o camião, carregado com contentores de roupa, se deslocava de Vigo para o Porto e se despistou numa zona de descida, "invadindo a faixa contrária e galgando os rails laterais".

    Naquela ligação, as faixas estão separadas entre si apenas por mecos reflectores, um dos quais foi igualmente destruído pelo camião.

    As autoridades admitem que o piso escorregadio, resultante da chuva que na altura caía, poderá ter estado na origem do acidente.

    O condutor do camião sofreu apenas ferimentos ligeiros, tendo sido assistido no Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo.

    A ligação da A-28 à EN-13, nos limites de Caminha e Vila Nova de Cerveira, abriu a 30 de Abril e tem apenas uma faixa em cada sentido, mais uma via de lentos.

    Na altura, a associação ambientalista Corema alertou para a "perigosidade" da ligação, dizendo que ela "apenas tem 200 metros de recta, sendo tudo o resto curvas e contracurvas, inclusive num falso túnel com 480 metros, onde nem sequer um separador central existe".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados