Açoriano Oriental
“Presidência Aberta”
Câmara Municipal da Praia reúne com todas as freguesias e vila

Está concluída a primeira “Presidência Aberta” da Câmara Municipal da Praia da Vitória do ano 2019.


Câmara Municipal da Praia reúne com todas as freguesias e vila

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Com esta medida, a Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende reforçar a proximidade com os seus munícipes e determinar eventuais necessidades locais. O desenvolvimento socioeconómico do Concelho reside na união de esforços entre a Autarquia, as instituições e os munícipes, por forma a dar uma resposta efetiva às necessidades”, assumiu o presidente da edilidade, Tibério Dinis, citado em nota de imprensa.


Dando seguimento ao compromisso assumido de realizar, todos os meses, visitas e reuniões públicas nas 10 freguesias e vila do concelho, depois dos resultados positivos do primeiro ano de mandato, a Câmara Municipal da Praia da Vitória iniciou 2019 regressando à Agualva, onde, para além dos membros do executivo municipal terem recebido em audiência vários munícipes, reuniram com a junta de freguesia local.


Depois da Agualva, o calendário da “Presidência Aberta” é o seguinte: Biscoitos (25 de fevereiro); Cabo da Praia (25 de março); Fonte do Bastardo (22 de abril); Fontinhas (20 de maio); Porto Martins (17 de junho); Quatro Ribeiras (29 de julho); Santa Cruz (23 de setembro); São Brás (21 de outubro); Vila das Lajes (18 de novembro); e Vila Nova (16 de dezembro).


Recorde-se que, do primeiro ano de iniciativa, os principais problemas identificados por munícipes e órgãos do poder local prenderam-se com a gestão das águas pluviais, o apoio ao associativismo local e a gestão e conservação do património religioso.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.