Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada articula revisão orçamental para colmatar prejuízos na freguesia dos Arrifes

O presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve reunido com o presidente da Junta dos Arrifes, Eusébio Massa, para discutir soluções imediatas para fazer face aos avultados estragos causados pelo último temporal nequela freguesia. O caso mais premente é o da rua dos Afonsos, cujos prejuízos estão avaliados em cerca de 200 mil euros.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na reunião, José Manuel Bolieiro garantiu que a autarquia está já a articular uma revisão orçamental, no início de 2020, para avançar com a obra de requalificação da rua dos Afonsos o mais rapidamente possível, adianta nota de imprensa.

Trata-se de uma das principais vias da freguesia dos Arrifes, com mais de 1 Km de extensão e que, segundo o presidente da Câmara, vai ser intervencionada logo que o município tenha concluído o processo de contratação pública, que decorrerá de um quadro administrativo próprio com base numa situação de gravidade.

Na reunião, em que também estiveram presentes o vice-presidente da Câmara, Humberto Melo, e os restantes eleitos locais dos Arrifes, José Manuel Bolieiro referiu que não compete apenas ao município de Ponta Delgada e à Junta de Freguesia avançar com a recuperação das ruas afetadas pelo temporal, adiantando que o Governo Regional também uma palavra a dizer sobre a matéria. Até porque estão em causa muitos caminhos agrícolas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados