Câmara de Angra fornece gratuitamente vacina contra a meningite

Câmara de Angra fornece gratuitamente vacina contra a meningite

 

Lusa/AO Online   Regional   12 de Dez de 2008, 14:12

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na Terceira, vai fornecer gratuitamente a vacina contra a meningite (Prevenar) aos recém-nascidos em 2009, uma medida de "protecção social" que deverá abranger 350 crianças.

   A vacina, que é administrada entre os 2 e 15 meses em 4 doses, não está incluída no Plano de Vacinação e tem um custo de 70,48 euros, por lote.

    A presidente da autarquia justificou tratar-se de uma medida de saúde infantil e protecção social, por ser uma vacina "aconselhada, mas muito dispendiosa".

    "Visa criar igualdade de acesso independentemente da disponibilidade financeira dos pais", frisou à agência Lusa Andreia Cardoso, lembrando que muitos pais "optam por não dar a vacina" porque é "muito dispendiosa".

    Segundo a autarca, a medida deverá abranger 350 crianças em 2009 e vai custar à câmara 105 mil euros, dos quais 80 mil, no próximo ano.

    As vacinas vão ser administradas pelo Centro de Saúde de Angra do Heroísmo, com quem a autarquia estabeleceu um protocolo anual, depois de prescrita pelos médicos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.